Governo retoma campanha ‘Fé no Brasil’ com destaques alcançados na educação
Ação reiniciada neste domingo tinha sido pausada por causa da crise climática no Rio Grande do Sul
Brasília|Do R7, em Brasília
O governo federal retomou, neste domingo (23), a segunda fase da campanha “Fé no Brasil”, voltada aos progressos obtidos na educação. Lançada no início de maio, com foco inicial nos avanços na economia, a ação tinha sido pausada por causa da crise climática no Rio Grande do Sul. Para a retomada da campanha, o governo divulgou um vídeo em que destaca os resultados dos investimentos federais para a educação. A peça publicitária mostra a alegria de uma família ao ver os filhos conquistando seus sonhos por meio da base educacional (veja abaixo).
Segundo o governo, um milhão de novas matrículas foram feitas em Escolas em Tempo Integral, e 2,5 milhões de estudantes beneficiados pelo programa Pé-de-Meia. O Planalto destaca também que a alimentação escolar reforçada beneficia mais de 39 milhões de estudantes. Além disso, foi anunciada a construção de 100 novos Institutos Federais em todas as regiões do país.
Leia também
Temas da campanha
A campanha Fé no Brasil está dividida em quatro campos temáticos: educação, saúde, agricultura e economia. Para cada eixo foi produzido um filme-base com 60 segundos de duração. As peças apresentam argumentos para diferentes faixas da população, na mídia tradicional e na digital. Todos os vídeos terão uma versão reduzida, de 30 segundos
A campanha Fé no Brasil será veiculada na TV (canais abertos e pagos), revistas, jornais, mídias exteriores, rádios, cinemas e internet (redes sociais).