Brasília Governo vai exonerar criador de banheiro unissex em escola do DF

Governo vai exonerar criador de banheiro unissex em escola do DF

Secretaria de Educação determinou readequação da Escola Classe 1 do Paranoá às diretrizes da rede pública de ensino 

  • Brasília | Priscila Mendes, do R7, em Brasília

Escola Classe 1 do Paranoá não terá mais banheiro unissex, segundo Secretaria de Educação

Escola Classe 1 do Paranoá não terá mais banheiro unissex, segundo Secretaria de Educação

Arquivo / redes sociais

A Secretaria de Educação do Distrito Federal informou ao R7, nesta quinta-feira (13), que vai exonerar o responsável por criar um banheiro unissex na Escola Classe 1 do Paranoá. O nome do servidor não foi divulgado.  

Em nota, a pasta explicou que tomou conhecimento do caso por intermédio de denúncia publicada nas redes sociais. A partir disso, foi determinada a readequação da escola às diretrizes da rede pública de ensino do DF, com banheiros separados para meninos e meninas.

"Por ter afrontado tais diretrizes, o responsável será exonerado do cargo, bem como serão adotadas as medidas administrativas cabíveis", diz trecho da nota. 

A denúncia foi feita pelo deputado federal Julio Cesar Ribeiro (Republicanos-DF) pelas redes sociais. Ele é autor de um projeto de lei que pretende impedir a criação de novos banheiros sem definição de gênero em locais públicos pelo país.

Pelo Twitter, o deputado informou que procurou o coordenador da Regional de Ensino do Paranoá, Ranieri Carneiro Falcão, e a secretária de Educação, Hélvia Paranaguá, para pedir providências. 

"Prontamente já tomaram medidas sobre o caso. Estamos atentos! Não iremos admitir medidas impositivas lideradas por um determinado grupo de pessoas que não respeitam o desenvolvimento psicológico de nossas crianças", disse o parlamentar na postagem. 

Últimas