Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Grades em estações do Metrô-DF geram polêmica entre moradores

Metrô-DF explicou que medida é para aumentar segurança dos usuários e evitar trânsito de motos e bicicletas

Brasília|Jéssica Moura, do R7, em Brasília

Estação Arniqueiras
Estação Arniqueiras Estação Arniqueiras

A instalação de grades na entrada de estações do metrô no Distrito Federal incomodou moradores na região de Águas Claras. Em uma publicação nas redes sociais, a Associação de Moradores comparou os corrimões a um cercadinho de gado.

"Além de atrasar a vida de usuários, especialmente ciclistas, o trambolho causa aglomeração e não trouxe benefício nenhum. Mais um exemplo de desperdício do dinheiro público", diz a publicação. As grades foram colocadas em apenas um dos acessos, nas estações Concessionárias e Arniqueiras.

Leia também

A medida gerou polêmica entre os moradores. Se por um lado alguns criticaram a instalação por dificultar o fluxo, outros apoiaram. Uma internauta escreveu que o trânsito de motos e bicicletas no local colorariam em risco a integridade dos pedestres. Outra diz que já quase foi atropelada.

Procurada, a Companhia do Metropolitano (Metrô-DF) explicou que as grades servem para aumentar a segurança dos usuários. "Diariamente, uma grande quantidade de ciclistas e motociclistas utilizam o acesso da estação para cortar caminho e ultrapassar a linha do metrô, trazendo evidente risco às demais pessoas, principalmente idosos e crianças que usam o local", diz a nota.

"A intervenção estrutural é necessária para resguardar usuários, pedestres e empregados da Companhia. Cumpre ainda destacar que o modelo de barreira fixa também é usado em outras estações", concluiu.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.