Manifestação em frente a Embaixada da Rússia em Brasília
Edilson Cordeiro/RecordTVUm grupo de cerca de 15 pessoas protestou em frente à Embaixada da Rússia em Brasília, na manhã desta segunda-feira (28). Os manifestantes pediram o fim dos conflitos com a Ucrânia e condenaram os ataques russos.
"Estamos aqui com um grupo internacional, com russos e ucranianos. Essa é uma manifestação pacífica, em que pedimos que os chefes de gabinetes internacionais ouçam o apelo do povo para que cesse essa guerra que está matando milhares de civis", disse uma manifestante que se identificou como Naiara, analista internacional.
O russo Andrei Nicolin também esteve no protesto. "Tive muitas oportunidades de sentir vergonha pelo meu país nos últimos dias."
Durante abertura da sessão extraordinária da assembleia-geral da ONU (Organização das Nações Unidas), também nesta segunda, foram citadas 102 mortes de civis desde a invasão posta em marcha pelo presidente da Rússia, Vladimir Putin, na madrugada da última quinta-feira (24).
A sessão pontuou a morte de sete crianças com os conflitos, mas os participantes advertiram que os números reais eram consideravelmente maiores. "O que acontece hoje na Ucrânia é um ato covarde", afirmou Naiara.