Hacker da 'Vaza Jato' chama ex-juiz Sergio Moro de 'criminoso' na CPMI do 8 de Janeiro
Fala ocorreu após questionamento do senador sobre a quantidade de inquéritos e processos a que o depoente já respondeu
Brasília|Bruna Lima, do R7, em Brasília
O hacker Walter Delgatti chamou o senador Sergio Moro (União Brasil-PR) de “criminoso” durante o depoimento à Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do 8 de Janeiro, nesta quinta-feira (17). A fala ocorreu após questionamento do ex-juiz sobre a quantidade de inquéritos e processos a que o depoente já respondeu.
“Eu pergunto quantos processos por crime de estelionato o senhor respondeu”, questionou Moro, ironizando que poderia repetir a pergunta caso o depoente tivesse “perdido as contas”.
• Compartilhe esta notícia no WhatsApp
• Compartilhe esta notícia no Telegram
Delgatti disse ter respondido ou ainda responder a quatro ações, mas Moro trouxe o número de 46 processos. O hacker rebateu e afirmou que as ações são fruto de perseguição que sofreu em Araraquara (SP) e comparou “à perseguição feita pelo senhor [Moro] ao presidente Lula”.
“Ressaltando que eu li as conversas privadas de Vossa Excelência e posso dizer que o senhor é um criminoso, com diversas irregularidades e crimes”, declarou Delgatti. Após a fala, ele se desculpou e retirou a acusação.
Leia também
Moro seguiu os questionamentos apontando diversos processos contra o hacker, com o objetivo de descredibilizar o depoimento. O R7 entrou em contato com o senador Sergio Moro e aguarda um posicionamento.
Walter Delgatti foi acusado de invadir celulares do ex-juiz Sergio Moro e de integrantes da força-tarefa da Lava Jato em Curitiba, ao lado de outras quatro pessoas. Denunciado na Operação Spoofing, o grupo também é acusado de fraudes bancárias, lavagem de dinheiro e organização criminosa.