Haddad anuncia novo nome para a Secretaria Executiva do Ministério da Fazenda
Rafael Dubeux participou da criação do Plano de Transformação Ecológica da pasta; informação foi confirmada durante viagem a SP
Brasília|Do R7, em Brasília, com informações da Agência Estado
O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, anunciou o nome de Rafael Dubeux, que participou da formulação do Plano de Transformação Ecológica da pasta, como o novo secretário-executivo adjunto da pasta. A informação foi dada pelo ministro durante visita ao Research Centre for Greenhouse Gas Innovation (RCGI), centro de inovação na Universidade de São Paulo (USP).
Na quinta-feira (21), Dubeux apresentou o início de uma consulta pública para o plano de ação da taxonomia sustentável. O objetivo é que, a partir de 2025, o funcionamento seja voluntário e, em 2026, obrigatório.
• Compartilhe esta notícia no WhatsApp
• Compartilhe esta notícia no Telegram
"O plano de transformação ecológica foi apresentado nesta semana em Nova York, e muito bem recebido", afirmou Haddad.
Perfil
Dubeux concluiu doutorado em relações internacionais pela UnB. Foi pesquisador visitante na Universidade da Califórnia, em Berkeley, e já ocupou diversos cargos na administração pública. Foi secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação da prefeitura do Recife, chefe da Assessoria Especial do ministro da Fazenda, adjunto da Subchefia para Assuntos Jurídicos da Casa Civil da Presidência da República, entre outras funções.