Homem é condenado por tentar matar vizinha após briga por causa de fezes de cachorro
Justiça condenou réu a 10 anos e quatro meses de prisão em regime inicial fechado, crime aconteceu em setembro de 2023
Brasília|Edis Henrique Peres, do R7, em Brasília
A Justiça do Distrito Federal condenou um homem por tentar matar a vizinha após ter um desentendimento por causa das fezes de um cachorro no Distrito Federal. O Tribunal do Júri de Samambaia condenou o réu a 10 anos e quatro meses de prisão em regime inicial fechado. O crime aconteceu em 17 de setembro de 2023, em Samambaia.
Veja Mais
Segundo informações do processo, o homem havia, dias antes do crime, se irritado e discutido com a vítima porque acreditava que o cachorro dela tinha defecado na porta da casa dele. Dias depois da discussão, o homem a surpreendeu enquanto andava pela rua e atingiu a mulher com facadas pelas costas.
Na avaliação dos jurados, a ação teve motivo fútil, foi praticada por meio cruel e por meio de recurso que dificultou a defesa da vítima. Na análise do processo, o juiz destacou que o crime aconteceu diante de uma criança de quatro anos, que ficou traumatizada pelo episódio.
O magistrado também disse que a vítima informou que foi necessário suspender o tratamento contra o câncer devido aos ferimentos, além de ter ficado com sequelas na mão e trauma psicológico, com medo de sair na rua
O homem não poderá recorrer em liberdade.