Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Brasília

Homem é notificado por usar sunga nas dependências de condomínio

O morador foi interpelado e acabou notificado por tomar banho de sol de sunga no gramado do estacionamento do residencial

Brasília|Luiz Calcagno, do R7, em Brasília

A notificação foi encaminhada à proprietária do apartamento
A notificação foi encaminhada à proprietária do apartamento

O banho de sol de um morador provocou polêmica em um edifício do Guará (DF). O incidente aconteceu na segunda-feira (24). O morador estava de sunga no gramado do estacionamento da unidade quando foi interpelado por uma vizinha. Posteriormente, foi notificado com uma ameaça de multa.

O R7 teve acesso à notificação. O documento é direcionado à proprietária do apartamento onde o homem reside. O texto descreve o ocorrido e informa também que a mulher que interpelou o morador é conselheira do Condomínio Residencial Istambul.

"(...) Foi verificado que o morador da unidade em questão estava de roupa de banho (sunga) no gramado do estacionamento tomando sol. Ao ser abordado pela conselheira, o mesmo alegou que faz isso com frequência e que não vê qual o problema", relata a notificação.

A justificativa para constranger o morador é o artigo 4º do regimento do condomínio, que afirma que "deve-se observar dentro do condomínio a mais rigorosa moralidade, decência e respeito". O documento lista ainda outros artigos do regimento.


Leia também

Segundo o artigo 19, por exemplo, é proibido "tomar atitudes que deponham contra o decoro, os costumes ou o bom nome do edifício". Nesse caso, há uma série de exemplos, mas nenhum envolve tomar banho de sol de sunga no gramado do estacionamento.

"Fica vossa senhoria notificada, sob pena de ser multada conforme o regimento interno", conclui a notificação. A reportagem tentou falar com a síndica, que disse que não vai se pronunciar sobre o assunto.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.