Brasília Homem é preso ao se passar por policial judicial do DF nas redes sociais

Homem é preso ao se passar por policial judicial do DF nas redes sociais

Por ser um crime considerado de menor potencial ofensivo, o homem foi liberado após prestar depoimento à Polícia Civil

  • Brasília | Do R7, em Brasília

Distintivos e uniformes foram apreendidos

Distintivos e uniformes foram apreendidos

Material cedido/R7 - Arquivo

Um homem de 41 anos foi preso nesta terça-feira (17) por suspeita de se passar por policial judicial do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT) e fazer publicações em redes sociais com o uniforme do órgão. Por ser um crime de menor potencial ofensivo, o homem foi liberado após prestar depoimento e se comprometer a comparecer quando for intimado.

Durante o mandado de busca e apreensão cumprido na casa do suspeito, localizada no Noroeste, bairro do Plano Piloto, foram encontrados uniformes, bottons, distintivo, tarjeta e brasão da Polícia Judicial.

Compartilhe esta notícia no WhatsApp
Compartilhe esta notícia no Telegram

O homem foi autuado em flagrante por fingir ser servidor público e, caso condenado, poderá pegar uma pena de até 3 meses de prisão. Segundo a Polícia Civil, ele também foi indiciado por usar uniforme e distintivo de função pública que não exerce.

"O autor passou a ser investigado após a 5ª Delegacia de Polícia ser acionada pelo Tribunal de Justiça informando que ele estaria usando indevidamente uniformes vinculados à área de segurança da Corte", disse o delegado Ataliba Neto.

Condenado a 254 anos, Bin Laden do PCC se forma em presídio de segurança máxima no DF

Um dos líderes da organização criminosa PCC, Célio Marcelo da Silva, conhecido como Bin Laden, concluiu o ensino médio na Penitenciária Federal de Brasília. A cerimônia de formatura, que contemplou outros detentos e contou com o com apoio da Divisão de Reabilitação, foi realizada na última terça-feira (10). Preso desde 2005, ele foi condenado a 254 anos de prisão (leia mais aqui).

Últimas