Homem é preso após roubar carro, manter refém e fazer arrastão
No trajeto, o fugitivo colidiu com outros veículos e atropelou um motociclista; o caso ocorreu no DF no último domingo (23)
Brasília|Jéssica Moura, do R7, em Brasília
Um homem foi preso na manhã de domingo (23) no Distrito Federal depois de ter roubado carros, feito reféns, assaltado e atropelado vítimas. A sequência de crimes ocorreu entre as regiões do Paranoá e de São Sebastião.
Na área do Café Sem Troco — comunidade no Paranoá —, o criminoso, de 22 anos, abordou uma mulher, tomou o carro dela e a fez de refém com uma arma falsa. Em seguida, abandonou a mulher na BR-251, que corta São Sebastião, a cerca de 20 km do ponto em que houve o assalto.
Na chegada à cidade, o suspeito bateu com o carro no balão de acesso à região e abandonou o automóvel. No entanto, roubou outro veículo, com o qual realizou um arrastão e roubou os celulares de pessoas em paradas de ônibus. As vítimas pediram socorro às equipes da Polícia Militar que patrulhavam o local.
Com a descrição do suspeito e do veículo, os policiais passaram a procurar pelo homem. Ao localizá-lo, teve início uma perseguição: ao avistar o carro policial, ele fugiu. Na tentativa de escapar, bateu em outros veículos e atropelou um motociclista.
Os PMs acionaram reforços. Outras viaturas fecharam o cerco, e um helicóptero sobrevoou a área. Encurralado no lote em que se escondeu, o homem foi preso e levado à 30ª Delegacia de Polícia (São Sebastião).