Câmera térmica ajuda polícia a localizar suspeitos de roubo no DF
Aparelho está instalado no helicóptero da PM e detecta a presença de calor humano; homens foram encontrados em matagal
Brasília|Emerson Fonseca Fraga, do R7, em Brasília
Quatro homens foram encontrados e presos pela Polícia Militar na noite da última sexta-feira (6) com a ajuda de uma câmera que detecta calor humano. Eles são suspeitos do roubo de um carro na região administrativa do Paranoá, no Distrito Federal. Veja o vídeo do momento em que eles são localizados:
De acordo com a PM, os homens roubaram o veículo e não sabiam que ele tinha um localizador. Quando acionada, a polícia fez um cerco com viaturas ao local onde estava o carro.
A área é um matagal com pinheiros, o que dificultou a visualização dos suspeitos. A polícia então chamou o helicóptero da corporação, que é equipado com uma câmera térmica.
O aparelho detecta calor humano mesmo no escuro. Com o equipamento, os policiais encontraram dois homens que estavam escondidos no meio das árvores. Os outros dois, flagrados nas imagens assim como os possíveis comparsas, também foram presos — um deles, às margens da DF-250, portando uma arma de fabricação caseira calibre 22. Com eles, ainda foi recuperado um celular que havia sido roubado.