Brasília Homem é preso com 70 kg de drogas em Ceilândia-DF

Homem é preso com 70 kg de drogas em Ceilândia-DF

Polícia encontrou, na noite de quinta-feira, diversas porções de maconha, ecstasy, MDMA e skunk na residência do suspeito

  • Brasília | Clarissa Lemgruber, do R7, em Brasília

Polícia Militar apreende 70kg de drogas em operação no Distrito Federal

Polícia Militar apreende 70kg de drogas em operação no Distrito Federal

Reprodução/PMDF

Um homem foi preso na noite de quinta-feira (11) com cerca de 70 quilos de drogas, entre maconha, ecstasy, MDMA e skunk. A apreensão foi feita pelas Polícias Militar e Civil em Ceilândia, no Distrito Federal. O suspeito foi encaminhado à 12ª Delegacia, onde será autuado por tráfico de drogas.

De acordo com a polícia, o homem já estava sendo monitorado pela Seção de Repressão às Drogas e pelo Serviço Orientado pela Inteligência da PMDF. Equipes do Grupo Tático Operacional do 2º Batalhão (Gtop 22) foram acionadas e abordaram o homem na QNO 4, em Ceilândia.



Segundo as investigações, o suspeito estava com 2kg de maconha na hora da apreensão, mas, nas buscas feitas na residência dele, os agentes encontraram diversas porções de outras drogas, além de itens para produção e comercialização dos entorpecentes.

Os agentes afirmaram que ele já tem passagens pela polícia. Em dezembro do ano passado, ele foi preso com mais de mil comprimidos de ecstasy, MDMA e duas armas de fogo.

Apreensão recorde

Em junho deste ano, a Polícia Militar apreendeu 2,5 toneladas de maconha durante uma abordagem também na região de Ceilândia. De acordo com a corporação, o montante representa a maior apreensão de drogas do ano no DF

O entorpecente estava escondido em um barraco, numa área rural da região. No local, além de maconha, os policiais encontraram 30 kg de skunk.

Últimas