Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Homem de 40 anos é preso por pedir fotos íntimas de menina de 9 anos do DF pela internet

Suspeito de SP fingia ser adolescente nas redes sociais e convencia vítimas a enviar fotos e vídeos; celular com imagens foi recolhido

Brasília|Iasmim Albuquerque*, do R7, em Brasília

Homem pedia imagens íntimas de menina de 9 anos
Homem pedia imagens íntimas de menina de 9 anos Homem pedia imagens íntimas de menina de 9 anos

Um homem de 40 anos, morador de São Paulo, foi preso na última quarta-feira (29) por aliciar pela internet uma garota de 9 anos do Distrito Federal. O caso é investigado pela 33° Delegacia do DF, em Santa Maria, que realizou uma operação conjunta com a Polícia Civil de São Paulo para localizar o suspeito e prendê-lo preventivamente.

Durante a apuração, foi averiguado que o homem se passava por adolescente e atraía menores pelas redes sociais. Após adquirir a confiança da menina, ela convencia a vítima a enviar fotos e vídeos eróticos.

Clique aqui e receba as notícias do R7 no seu WhatsApp

Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp

Publicidade

Compartilhe esta notícia pelo Telegram

Assine a newsletter R7 em Ponto

Publicidade

Após a identificação do suspeito, a polícia de Santa Maria comunicou a Polícia Civil de São Paulo. Uma ação conjunta entre unidades culminou na prisão preventiva do suspeito, que foi surpreendido durante a operação e detido em flagrante. Com ele, foi encontrado um celular com imagens e vídeos íntimos das vítimas.

O homem foi autuado pelo crime de armazenamento de material pornográfico envolvendo menores de idade, conforme previsto no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). A pena para esse caso é de 1 a 4 anos de reclusão e o pagamento de uma multa.

*Sob supervisão de Fausto Carneiro*

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.