Brasília Homem é preso por torturar irmão com deficiência no DF

Homem é preso por torturar irmão com deficiência no DF

Vítima foi encontrada acuada em quarto sem luz, com medo de quatro pit bulls; há suspeita de agressão contra filho, irmã e mãe

  • Brasília | Pedro Canguçu, da Record TV, e Jéssica Moura, do R7, em Brasília

Homem é preso por torturar irmão no DF

Homem é preso por torturar irmão no DF

Divulgação/PCDF

A Polícia Civil do Distrito Federal prendeu um homem suspeito de torturar o próprio irmão, que tem deficiência, no Riacho Fundo. As investigações revelam que o detido restringia a alimentação da vítima e não fazia a higiene do rapaz, mesmo tendo condições financeiras de prestar o auxílio.

A vítima, de 39 anos, foi encontrada pelos agentes em condições insalubres na casa onde vive. O homem estava trancado, sem roupas, em um quarto sem energia elétrica, e havia fezes pelo chão do cômodo. Ele ficava trancado ali o dia todo com medo de quatro pit bulls.

Com suspeita de desnutrição e desidratação, o rapaz desmaiou de fome enquanto a polícia realizava a diligência. Por esse motivo, foi levado para um hospital. Mesmo sem marcas de hematomas, há suspeita de que a vítima era agredida com cabos de vassoura.

A polícia apura indícios de que o homem investigado também agredia o filho, de 11 anos, a irmã e a mãe, uma idosa. Há uma medida protetiva expedida pela Justiça em favor delas, por isso estão fora da casa.

O agressor vai responder por tortura contra pessoa com deficiência, segundo a Polícia Civil. Se for condenado, ele pode ter de cumprir penas de 2 anos e 8 meses a 12 anos de reclusão. Não cabe fiança.

Últimas