Homem estende rede em parada de ônibus e acaba preso: era foragido
Abordagem policial, em bairro nobre do DF, ocorreu após denúncia de que a rede atrapalhava quem queria usar transporte público
Brasília|Do R7, em Brasília
Moradores do Sudoeste (DF) chamaram a polícia após encontrar um homem dormindo em uma rede estendida em parada de ônibus na região, alegando que ele estaria atrapalhando a transitação. Com a chegada dos militares, a reviravolta. O homem que descansava tranquilamente na área nobre de Brasília na verdade era um foragido da Justiça.
De acordo com a Polícia Militar, a abordagem seria feita só para orientá-lo, no intuito de convencê-lo a não continuar atrapalhando as pessoas que aguardavam o ônibus. No entanto, ele teria ficado nervoso com os questionamentos no momento da abordagem e não quis se identificar, o que levantou suspeita.
Os militares realizaram uma busca pessoal e pesquisaram os antecedentes do homem, quando descobriram que ele era foragido pelos crimes de dano ao patrimônio público, desacato e embriaguez ao volante, e que tinha dois mandados de prisão em aberto, emitidos pela Justiça do Estado da Paraíba.
O homem foi preso e encaminhado para a 5ª Delegacia de Polícia (Asa Norte).
*Estagiária sob supervisão de Fausto Carneiro