Mulher foi morta pelo companheiro em Samambaia
Divulgação/CBMDF - 09.05.2023O homem suspeito de matar a companheira, Gabriela Bispo de Jesus, 33 anos, com 47 facadas, e fugir com o filho do casal, 3 anos, responderá por feminicídio, homicídio qualificado por motivo torpe, meio cruel, com recurso que dificultou a defesa da vítima. A denúncia foi feita pelo Ministério Público do DF e Territórios (MPDFT) nesta segunda-feira (22). O crime aconteceu em Samambaia, no último dia 9.
Veja também
-
Brasília
Acidente na EPTG deixa motociclista ferido e provoca caos no trânsito de Vicente Pires
-
Brasília
Parlamentares vão entregar carta a Lira pedindo que Congresso não congele Fundo Constitucional do DF
-
Brasília
Incêndio destrói cinco casas no DF; moradores deixaram o local antes da chegada dos bombeiros
Se condenado, ele poderá pegar até 40 anos de prisão. A denúncia é da Promotoria de Justiça do Tribunal do Júri de Samambaia. Promotores também pediram que a pena seja aumentada, porque a criança presenciou o assassinato da mãe.
• Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp
• Compartilhe esta notícia pelo Telegram
Um dia após a fuga, o advogado do suspeito entregou a criança à Polícia Civil. De acordo com informações da corporação, o menino de 3 anos estava em boas condições de saúde e foi entregue ao Conselho Tutelar.
Gabriela foi a 11ª vítima de feminicídio no Distrito Federal em 2023. Ela morreu antes da chegada do Corpo de Bombeiros.
De acordo com informações do MPDFT, o suspeito foi à casa da vítima por não aceitar o fim do relacionamento. Depois de esfaqueá-la, ele ainda teria trancado a porta e jogado a chave fora para, em seguida, fugir com a criança.