Homem suspeito de ameaçar vizinha com disparos na rua é preso com armas no DF; veja vídeo
Segundo a PM, ele já havia discutido com a mulher no ano passado e voltou a fazer ameaças; armas e munições foram apreendidas
Brasília|Do R7, em Brasília

Um homem foi preso por suspeita de ameaçar a vizinha com uma arma de fogo em Ceilândia, no Distrito Federal, neste domingo (6). Segundo a Polícia Militar, ele já havia discutido com a mulher no ano passado e voltou a fazer ameaças. A Polícia Civil não informou o motivo da briga. Em uma das ocasiões, o suspeito chegou a realizar disparos em uma rua residencial. Pessoas andavam com um bebê pelo local no momento, mas ninguém foi ferido.
Um vídeo gravado por moradores mostra o momento em que o homem anda pela rua, aparentemente tranquilo, e dispara para o alto (veja abaixo). Durante a abordagem, uma arma de fogo, munições, um simulacro de arma de fogo e 1.488 comprimidos de rohypnol —medicamento que induz o sono e tem efeito ansiolítico — foram encontrados na casa dele.
De acordo com os policiais militares, outras três pessoas foram encontradas na casa do homem. Uma delas, menor de idade, assumiu a propriedade dos comprimidos. O caso é investigado pela 15ª Delegacia de Polícia, em Ceilândia.
Mulher é morta após deixar filho na escola
Uma mulher foi morta pelo ex-companheiro após deixar o filho na escola na manhã da última quinta-feira (3), em São Sebastião. A vítima, identificada como Deylilane Alves Santos, tinha completado 34 anos na última terça-feira (1º). Ela é a 22ª vítima de feminicídio no Distrito Federal neste ano.
De acordo com a PM, o suspeito do crime é Gedeon da Conceição, de 37 anos. O homem teria atacado a vítima com uma chave de fenda. Após as agressões, ele foi contido por algumas pessoas, que acionaram a corporação. O homem foi preso em flagrante. A vítima chegou a ser atendida pelo Samu e levada à Unidade de Pronto Atendimento, mas não resistiu aos ferimentos.
Feminicídios no DF
Segundo relatório divulgado pela Secretaria de Segurança Pública do DF, uma mulher foi vítima de feminicídio a cada nove dias no primeiro semestre de 2023. A maioria dos crimes foi motivado por ciúmes (50%) e a não aceitação do término do relacionamento (35%). 80% das vítimas sofreram violência anterior, e metade delas (50%) haviam registrado ocorrências de violências praticadas pelo mesmo autor.
De janeiro a junho deste ano também foram registradas 38 tentativas de feminicídio. Nesta segunda (7), a Lei Maria da Penha (nº 11.340/06), que coíbe e previne a violência doméstica e familiar contra a mulher, completou 17 anos em vigor.














