Homem tem parada cardíaca após ser prensado contra elevador no DF
Acidente foi em prédio de antigo mercado, onde vítima trabalhava; funcionário foi reanimado e levado em estado grave ao HRAN
Brasília|Jéssica Moura, do R7, em Brasília
Um homem de 54 anos sofreu uma parada cardíaca depois de ficar prensado dentro de um elevador hidráulico na Asa Norte, em Brasília., na manhã desta quarta-feira (25). O acidente foi no prédio de um antigo supermercado da região, onde a vítima trabalhava em uma obra.
O funcionário atuava no controle de um andaime e estava dentro da máquina quando acabou espremido entre o equipamento e uma viga do teto da garagem. Equipes do Corpo de Bombeiros e do Samu foram acionadas para socorrê-lo. Quando chegaram ao local, encontraram o trabalhador deitado no solo. Colegas dserviço conseguiram retirá-lo da estrutura.
A vítima já estava em parada cardiorrespiratória, por isso os socorristas iniciaram imediatamente as manobras de reanimação. Após 35 minutos de massagens cardíacas, injeção de adrenalina, e uso do desfibrilador, os militares conseguiram reanimar o homem.
O funcionário foi transportado de ambulância para o Hospital Regional da Asa Norte (Hran), ainda inconsciente e instável, segundo a corporação.