Seis pessoas são presas no DF ao adicionar telefone de tribunal em grupo de venda de drogas
Segundo a polícia, os entorpecentes eram negociados no chat; suspeitos não perceberam que o TJ-DFT estava na conversa
Brasília|Giovana Cardoso, do R7, em Brasília
Seis suspeitos de tráfico de drogas foram presos nesta terça-feira (7) no Distrito Federal após um deles adicionar, por engano, o telefone do Tribunal de Justiça (TJ-DFT) a um grupo de venda de entorpecentes em um aplicativo de mensagens. Segundo a Polícia Civil, as drogas eram expostas e negociadas no grupo, e nenhum dos suspeitos percebeu que o tribunal estava na conversa. Mandados de busca e apreensão foram cumpridos em Ceilândia e Samambaia, e os suspeitos foram presos em flagrante.
• Clique aqui e receba as notícias do R7 no seu WhatsApp
• Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp
• Compartilhe esta notícia pelo Telegram
• Assine a newsletter R7 em Ponto
Segundo a polícia, entre as drogas apreendidas estavam porções de maconha e cocaína e insumos prontos para serem comercializados. Os detidos foram encaminhados à Divisão de Controle e Custódia de Presos (DCCP) e estão à disposição da Justiça.
O crime de tráfico de drogas, que envolve importar, exportar, vender, expor ou oferecer entorpecentes, pode ocasionar uma pena entre cinco e 15 anos de prisão.
'Rei da Keyla': polícia prende suposto líder do tráfico de cetamina no Distrito Federal
As polícias civis do Distrito Federal, de Goiás e do Piauí cumpriram 40 mandados judiciais nesta quarta-feira (8) contra um grupo que traficava cetamina (ou quetamina) entre Teresina (PI) e o DF. Segundo as investigações, a atuação dos criminosos acontece há cerca de cinco anos. Durante a operação, mais de 180 frascos de 50 ml da droga foram apreendidos (leia mais aqui).