Hospital de Santa Maria suspende atendimento devido a incêndio
Segundo Bombeiros, fogo foi controlado e não houve registro de vítimas; pacientes precisaram ser retirados do local
Brasília|Thaís Rodrigues, do R7, em Brasília
O Hospital Regional de Santa Maria (HRSM), no Distrito Federal, foi temporariamente fechado, nesta quinta-feira (9), em decorrência de incêndio ocorrido no subsolo da unidade. Segundo o Corpo de Bombeiros, o fogo foi controlado por volta das 16h e não há registro de vítimas. Em vídeo, testemunhas mostram que houve a necessidade de remover pacientes do local.
De acordo com o Instituto de Gestão Estratégica de Saúde (IGESDF), depois da evacuação dos pacientes e colaboradores, que estavam no Pronto Socorro e no Centro Cirúrgico, todos foram alojados em outras áreas do hospital. Os enfermos que dependiam de oxigênio receberam cilindros portáteis.
O órgão informou ainda que fogo foi contido pela própria equipe de brigada do HRSM. "O princípio de incêndio foi identificado pelos brigadistas, que atuam permanentemente no hospital. Imediatamente, os cinco profissionais da equipe deram início ao protocolo, que consistiu em começar e combater o fogo", informou em nota.
A Secretaria de Saúde comunicou que foi decretada bandeira negra, indicação usada em casos excepcionais e que significa que o hospital está interditado para receber novos pacientes, ficando suspensas, até segunda ordem, as consultas agendadas.