Logo R7.com
RecordPlus
R7 Brasília

Hospital do DF oferece massagem indiana para prevenir cólicas em bebês

Técnica normaliza possíveis alterações digestivas, musculares e circulatórias 

Brasília|Do R7, com informações da Agência Brasília

  • Google News
Mães e seus bebês imitam os movimentos executados por uma profissional de saúde em uma boneca
Mães e seus bebês imitam os movimentos executados por uma profissional de saúde em uma boneca

Mães e bebês de Brazlândia podem ter acesso a sessões de Shantala, uma massagem indiana que tem como objetivo normalizar possíveis alterações digestivas, musculares, circulatórias e do sistema nervoso no Centro de Saúde nº1 de Brazlândia.

Ao som de música suave, acomodados em colchonetes no chão, higienicamente forrados, mães e seus bebês imitam os movimentos executados por uma profissional de saúde em uma boneca.


A Shantala é uma massagem para bebês trazida da Índia pelo médico francês Frederick Leboyer. O princípio dessa prática é que a criança precisa ser tocada e acariciada tanto quanto precisa ser alimentada, agasalhada e higienizada.

Leia mais notícias no R7 DF


Interessados em doar órgãos no DF podem retirar formulários na internet

Inscrições 


Todos os bebês atendidos desde a primeira consulta no Programa de Crescimento e Desenvolvimento do Centro de Saúde, são apresentados à facilitadora da Shantala.

As mães participam de uma palestra em que são informadas sobre as vantagens do método. Na primeira demonstração e em todas as sessões, um boneco faz o papel de paciente, e os diversos "toques" são executados pelas próprias mães. As famílias que se interessam são agendadas e passam a fazer parte do programa.


A prática da Shantala previne e resolve a temida cólica que os bebês costumam apresentar, causa de estresse para eles e para a família.

A massagem também ajuda no desenvolvimento neuropsicomotor, na formação da autoimagem positiva da criança, favorece e fortalece os vínculos afetivos, estimula a atenção, cria momentos prazerosos no relacionamento familiar, além de ajudar a reconhecer precocemente qualquer alteração que a criança possa vir a apresentar.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.