Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Brasília

Ibaneis agradece a Lula e comemora projeto de reajuste de 18% para forças de segurança do DF

Governador do Distrito Federal se disse 'muito feliz' com o envio do projeto de lei, assinado nesta quarta-feira, ao Congresso Nacional

Brasília|Emerson Fonseca Fraga, do R7, em Brasília

Ibaneis comemorou projeto de lei de Lula
Ibaneis comemorou projeto de lei de Lula

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), disse ao R7 que está "muito feliz pelo reconhecimento às forças de segurança e agradecido ao presidente Lula" pela assinatura, na tarde desta quarta-feira (28), do projeto de lei que prevê reajuste de 18% a policiais civis, militares e bombeiros militares da capital federal, além de pensionistas dos ex-territórios federais. O texto assegura o pagamento da primeira parcela, de 9%, neste ano, e outra de mesmo percentual em 2024. A assinatura foi realizada em uma cerimônia fechada para a imprensa no Palácio do Planalto, em Brasília.

O presidente da Câmara Legislativa do DF, Wellington Luiz (MDB), também comemorou o envio do projeto e disse que a expectativa é votá-lo na próxima semana. "É um gesto de carinho, de respeito e de reconhecimento às forças de segurança. Por isso, a gente agradece muito. O presidente Lula foi mais uma vez fundamental na vida desses servidores", afirmou.

Compartilhe esta notícia no WhatsApp

Compartilhe esta notícia no Telegram


"Ao longo dos últimos quatro anos do governo anterior, as forças de segurança receberam aumento de 8%, sendo que 4% foi reduzido por conta da reforma da previdência. E aqui, no primeiro ano de governo, nos primeiros seis meses, o presidente da República faz esse gesto que a gente agradece, fica muito feliz", disse o deputado federal Rafael Prudente (MDB-DF).

O senador Izalci Lucas (PSDB-DF) falou, na bancada do Senado, que o projeto contempla "exatamente a proposta do GDF [Governo do Distrito Federal]".

Colaborou Mara Mendes, da Record TV

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.