Ibaneis anuncia permanência de Robson Cândido como delegado-geral da PCDF
O governador vai anunciar, a partir da próxima segunda-feira (12), mudanças nas secretarias para o próximo mandato
Brasília|Sarah Paes, do R7, em Brasília
O governador Ibaneis Rocha (MDB) disse nesta quinta-feira (8) que o delegado-geral da PCDF (Polícia Civil do Distrito Federal), Robson Cândido, continuará no cargo. O anúncio foi feito após a apresentação balanço da transição do governo com as previsões de ações para os próximos quatro anos.
O delegado assumiu o cargo em 2019, no início do mandato de Ibaneis. Robson Cândido da Silva ingressou na PCDF em 1999 como delegado de polícia. É formado em direito e pós-graduado em gestão pública com foco em inteligência policial.
Durante seus anos de carreira na corporação, trabalhou na Delegacia de Homicídios, nas delegacias do Gama, de Ceilândia e de Taguatinga. Foi delegado-chefe adjunto da 30ª Delegacia de São Sebastião e delegado-chefe da 23ª DP e da 11ª DP do Núcleo Bandeirante.
Durante uma coletiva de imprensa nesta manhã, Ibaneis afirmou que deve anunciar novas mudanças de nomes nas secretarias a partir da próxima segunda-feira (12).
“Eu vou começar a anunciar a partir de segunda-feira. Também já conversei com as bases políticas que vão dar sustentação ao governo. Tenho conversado com alguns secretários em particular sobre essas mudanças, e a partir de segunda vão começar a correr os anúncios”, afirmou.