Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Ibaneis: aulas serão presenciais com 70% da população vacinada

Escolas reabriram em sistema híbrido em agosto e serão 100% presenciais com avanço da vacinação

Brasília|Jéssica Moura, do R7, em Brasília

Governador do DF afirmou que as aulas voltarão a ser inteiramente presenciais quando 70% da população estiver
vacinada
Governador do DF afirmou que as aulas voltarão a ser inteiramente presenciais quando 70% da população estiver vacinada Governador do DF afirmou que as aulas voltarão a ser inteiramente presenciais quando 70% da população estiver vacinada

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), pretende restabelecer o ensino 100% presencial depois que 70% da população do Distrito Federal estiver completamente imunizada contra a Covid-19.

"A expectativa de voltar totalmente as aulas é exatamente quando a gente tiver um índice maior de vacinação, para ter um grau de segurança maior", disse em agenda no Sol Nascente. Atualmente, o índice de vacinação completa no DF está um pouco acima de 50%.

As aulas presenciais nas escolas públicas foram retomadas em agosto desse ano, depois da vacinação dos professores e trabalhadores da educação, em sistema híbrido, com revezamento dos alunos nas turmas. Metade assiste às aulas nas salas de aula, enquanto a outra metade acompanha o ensino remoto.

Na capital federal, a vacinação chegou à faixa de jovens a partir de 12 anos. Cerca de 70% desse público tomou pelo menos uma dose do imunizante da Pfizer/BioNTech. As aplicações, no entanto, foram interrompidas por falta de estoque desses fármacos na Rede de Frios para primeira aplicação.

Publicidade

A declaração do governador sobre a volta presencial às aulas ocorre em meio a aumento de contaminações no DF e consequente pressão na rede hospitalar. O governador disse que está mobilizando a abertura de mais leitos de UTI para ampliar a capacidade da rede hospital. "Está chegando a hora de fazer isso".

Agenda oficial

Publicidade

Ibaneis Rocha visitou nesta manhã a Escola JK, no Sol Nascente, onde ocorre a uma ação da Secretaria de Justiça, a "Carreta da Mulher", com exames para a população.

A ação é uma iniciativa da Secretaria de Justiça, como parte do programa Sejus Mais Perto do Cidadão. A programação, das 9h às 13h, tem ainda a oferta de outros serviços, como atendimentos do Na Hora, Procon, assistência jurídica, emissão gratuita do RG pela Polícia Civil.

Também são oferecidos cursos de capacitação à população, como agente de portaria, recepcionista e confeitaria. As inscrições devem ser feitas pelo site da Secretaria de Justiça.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.