Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Ibaneis confirma Anderson Torres na Secretaria de Segurança do DF

Nome do atual ministro da Justiça foi confirmado ao R7 por Ibaneis nesta segunda-feira; ele já chefiou a SSP-DF entre 2019 e 2021

Brasília|Sarah Paes, do R7, em Brasília

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Anderson Torres
O ministro da Justiça e Segurança Pública, Anderson Torres O ministro da Justiça e Segurança Pública, Anderson Torres

O ministro da Justiça, Anderson Torres, vai reassumir a Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal a partir do ano que vem. O governador Ibaneis Rocha (MDB) confirmou a informação ao R7 nesta segunda-feira (26). O atual secretário, Júlio Danilo Ferreira, continua no cargo até 31 de dezembro, quando retornará à função de delegado da Polícia Federal (PF).

Torres é advogado e delegado da PF. Atualmente, ocupa o cargo de ministro da Justiça no governo do presidente Jair Bolsonaro (PL). Foi chefe de gabinete do ex-deputado federal Fernando Francischini (PSL-PR). Na Câmara dos Deputados, coordenou comissões sobre temas relacionados à segurança pública e ao combate ao crime organizado.

Ele já chefiou a Secretaria de Segurança Pública do DF entre 2019 e 2021. Deixou o cargo em março do mesmo ano para aceitar o convite de Bolsonaro para assumir o Ministério da Justiça e Segurança Pública.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.