Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Ibaneis decreta ponto facultativo nos dias 14 e 22 de abril

O dia 14 antecede a sexta-feira da Paixão e no dia 22 é comemorado o aniversário de Brasília

Brasília|Carlos Eduardo Bafutto, do R7, em Brasília

Ibaneis Rocha
Ibaneis Rocha Ibaneis Rocha

Foi publicado no Diário Oficial do Distrito Federal, o decrteto do governador Ibaneis Rocha (MDB) que estabelece pontos facultativos na Administração Pública Direta e Indireta do DF os dias 14 e 22 de abril. O dia 14 antecede a sexta-feira da Paixão e no 22 é comemorado o aniversário de 62 anos de Brasília. Nas duas datas os gestores podem optar por ter ou não expediente de trabalho.

O decreto dos dois dias de ponto facultativo não se aplica à áreas de serviços essenciais: saúde, segurança, vigilância sanitária, fiscalização tributária, comunicação, assistência social, fiscalização de proteção urbanística, fiscalização do consumidor, limpeza urbana e à Força Tarefa instituída para o enfrentamento da pandemia de Covid-19. 

De acordo com o decreto, as unidades responsáveis por atendimentos essenciais aos cidadãos deverão manter escalas de modo a garantir a prestação ininterrupta dos serviços.

Leia também

O GDF já havia divulgado em janeiro os feriados nacionais e locais, bem como os dias de ponto facultativo no ano de 2022. Na época nem o dia 14 e nem o 22 de abril estavam previstos na lista que, até então, tinha 16 datas.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.