Brasília Ibaneis diz que o DF deve ter de volta Réveillon na Esplanada

Ibaneis diz que o DF deve ter de volta Réveillon na Esplanada

Mais regiões podem ter a festa. Secretário vem atuando para que o evento ocorra; 'tá no caminho para que tenha', diz governador

  • Brasília | Lucas Nanini, do R7, em Brasília

Réveillon na Esplanada: festa deve voltar neste ano, diz Ibaneis

Réveillon na Esplanada: festa deve voltar neste ano, diz Ibaneis

Tony Winston/Agência Brasília

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, declarou nesta segunda-feira (22) que a capital deve ter de volta o tradicional Réveillon na Esplanada dos Ministérios na virada de 2021 para 2022. No último ano, as festividades foram canceladas devido à pandemia de Covid-19.

Ibaneis afirmou que o secretário de Cultura, Bartolomeu Rodrigues, tem atuado na organização do evento e que a expectativa é que a comemoração do Ano-Novo aconteça inclusive em outras regiões administrativas do DF. A pasta também trabalha na seleção das atrações para a festa.

“Ele já está preparando; se eu não me engano, são cinco palcos espalhados pelas regiões do DF, e vai ter um palco também na Esplanada dos Ministérios. Ele está fazendo concurso para saber quem serão as pessoas que vão participar dos shows que deverão existir. Tá na mão dele, mas ele tá no caminho para que tenha, sim, o Réveillon”, afirmou Ibaneis.

Ibaneis disse ainda que o GDF trabalha também para que o carnaval de rua volte a acontecer em Brasília. Ele afirmou que só vai decidir sobre o assunto quando se aproximar o período da festividade e que a realização pode ser condicionada à situação sanitária do DF na ocasião.

"O Bartô está trabalhando no sentido de que nós vamos ter condições de ter o Carnaval. Ele está preparando tudo isso. Mas eu só vou decidir isso um pouco mais perto, dependendo da quantidade de vacinação, da diminuição do número de pessoas internadas. Vou levar tudo isso em consideração na hora de decidir. Acho que até o fiml do mês a gente toma uma postura quanto ao Carnaval", declarou.

Últimas