Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Brasília

Ibaneis junta pastas da Fazenda e Planejamento e recria Secretaria da Economia, extinta em 2022

Atual titular de Planejamento, Ney Ferraz comandará nova pasta; medida é a primeira do governador do DF após retorno das férias

Brasília|Edis Henrique Peres, do R7, em Brasília


Ibaneis recria Secretaria de Economia
Ibaneis recria Secretaria de Economia Renato Alves/Agência Brasília

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, decidiu juntar novamente a pasta da Fazenda com a de Planejamento, Administração e Orçamento e recriar a Secretaria da Economia, que havia sido extinta em 2022. A iniciativa é a primeira mudança executada pelo gestor depois de retornar das férias. Ibaneis voltou ao cargo nesta terça-feira (16), depois de passar um período em Orlando, na Flórida.

O governador disse ao R7 que a iniciativa de juntar as duas pastas tem o objetivo de "mais eficiência". A decisão deve ser oficializada no Diário Oficial do DF nos próximos dias. A nova Secretaria de Economia deve ser comandada pelo atual secretário de Planejamento, Ney Ferraz.

O titular é servidor público federal e professor. Ele atua como importante membro do governo Ibaneis desde o primeiro mandato do governador. Ney também ocupa vaga como titular no Conselho Fiscal da BioTIC S.A., uma subsidiária integral da Terracap.

· Clique aqui e receba as notícias do R7 no seu Whatsapp


· Compartilhe esta notícia no WhatsApp

· Compartilhe esta notícia no Telegram


· Assine a newsletter R7 em Ponto

De 2019 a outubro de 2022, Ney Ferraz chegou a ser presidente do Instituto de Previdência dos Servidores Públicos do DF (Iprev). O secretário também presidiu o Instituto de Assistência a Saúde do Servidor até outubro do mesmo ano.

Ney Ferraz comandará Secretaria da Economia
Ney Ferraz comandará Secretaria da Economia Renato Alves/Agência Brasília

Ney é formado em direito, especialista em direito eleitoral e previdenciário e em direito público. Natural do Piauí, mesmo estado de Ibaneis, também foi gerente do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), de junho de 2016 a março de 2019.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.