Brasília Ibaneis não descarta apoiar mais de um palanque presidencial em 2022

Ibaneis não descarta apoiar mais de um palanque presidencial em 2022

No DF, governador tem apoio de partidos como Republicanos e PL, base de Jair Bolsonaro, que deve disputar reeleição à Presidência 

  • Brasília | Mariana Londres e Jéssica Moura, do R7, em Brasília

O governador Ibaneis Rocha, que ainda não definiu apoio regional ao candidato à Presidência

O governador Ibaneis Rocha, que ainda não definiu apoio regional ao candidato à Presidência

Dida Sampaio/ Estadão Conteúdo - 22.04.2020

O governador Ibaneis Rocha não descarta integrar mais de um palaque nas eleições presidenciais de 2022. Na manhã desta quarta-feira (8), o MDB lançou a senadora Simone Tebet como pré-candidata à Presidência pelo partido. Se confirmada, ela pode disputar a vaga ao Planalto com o presidente Jair Bolsonaro, que deve concorrer à reeleição pelo PL.

"Vejo com bons olhos a candidatura da Simone Tebet, mas essa questão do palanque vamos ter que discutir mais adiante. Temos os palanques regionais, são importantes. Eu, por exemplo, aqui no Distrito Federal, tenho o apoio do Republicanos e do PL, que estão com o presidente Bolsonaro", frisou. "Podemos ter mais de um palanque, só acredito que não estamos no palanque da esquerda", afirmou o governador.

O próprio Ibaneis deve tentar se reeleger para o comando do Buriti e nos últimos dias tem adotado um tom de campanha eleitoral durante os eventos públicos, com direito até mesmo a cantar ao lado de apoiadores. No Riacho Fundo II, em agenda oficial na feira permanente da cidade, acompanhado por um sanfoneiro, o governador soltou a voz para cantar Anunciação, de Alceu Valença.

Nesta quarta, em Planaltina, o governador aproveitou para criticar parte da bancada do DF na Câmara dos Deputados durante a inauguração de uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) custeada com recursos de emendas parlamentares de aliados, como a ministra Flávia Arruda, que está licenciada do cargo de deputada federal, e os deputados Julio César (Republicanos) e Celina Leão (PP).

Ibaneis discursou durante a inauguração da UPA de Planaltina, a quinta entregue pelo governo local. A próxima a ser inaugurada, em 16 de dezembro, é a do Vale do Amanhecer. Essas unidades de saúde têm capacidade de atender até 4 mil pacientes por mês.

Saúde

"Brasília não tem oito deputados federais, tem três: Flávia, Julio e Celina. Os outros fingem". Para Ibaneis, "2022 vai ser o ano da lorota. Quem nunca tabalhou pelo DF vai querer aparecer. Quem teve a oportunidade de fazer alguma coisa, que foram os governos do PT e do PSB, vai querer voltar."

Últimas