Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Brasília

Ibaneis não descarta apoiar mais de um palanque presidencial em 2022

No DF, governador tem apoio de partidos como Republicanos e PL, base de Jair Bolsonaro, que deve disputar reeleição à Presidência 

Brasília|Mariana Londres e Jéssica Moura, do R7, em Brasília

O governador Ibaneis Rocha, que ainda não definiu apoio regional ao candidato à Presidência
O governador Ibaneis Rocha, que ainda não definiu apoio regional ao candidato à Presidência

O governador Ibaneis Rocha não descarta integrar mais de um palaque nas eleições presidenciais de 2022. Na manhã desta quarta-feira (8), o MDB lançou a senadora Simone Tebet como pré-candidata à Presidência pelo partido. Se confirmada, ela pode disputar a vaga ao Planalto com o presidente Jair Bolsonaro, que deve concorrer à reeleição pelo PL.

"Vejo com bons olhos a candidatura da Simone Tebet, mas essa questão do palanque vamos ter que discutir mais adiante. Temos os palanques regionais, são importantes. Eu, por exemplo, aqui no Distrito Federal, tenho o apoio do Republicanos e do PL, que estão com o presidente Bolsonaro", frisou. "Podemos ter mais de um palanque, só acredito que não estamos no palanque da esquerda", afirmou o governador.

O próprio Ibaneis deve tentar se reeleger para o comando do Buriti e nos últimos dias tem adotado um tom de campanha eleitoral durante os eventos públicos, com direito até mesmo a cantar ao lado de apoiadores. No Riacho Fundo II, em agenda oficial na feira permanente da cidade, acompanhado por um sanfoneiro, o governador soltou a voz para cantar Anunciação, de Alceu Valença.

Nesta quarta, em Planaltina, o governador aproveitou para criticar parte da bancada do DF na Câmara dos Deputados durante a inauguração de uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) custeada com recursos de emendas parlamentares de aliados, como a ministra Flávia Arruda, que está licenciada do cargo de deputada federal, e os deputados Julio César (Republicanos) e Celina Leão (PP).


Ibaneis discursou durante a inauguração da UPA de Planaltina, a quinta entregue pelo governo local. A próxima a ser inaugurada, em 16 de dezembro, é a do Vale do Amanhecer. Essas unidades de saúde têm capacidade de atender até 4 mil pacientes por mês.

Saúde

"Brasília não tem oito deputados federais, tem três: Flávia, Julio e Celina. Os outros fingem". Para Ibaneis, "2022 vai ser o ano da lorota. Quem nunca tabalhou pelo DF vai querer aparecer. Quem teve a oportunidade de fazer alguma coisa, que foram os governos do PT e do PSB, vai querer voltar."

Leia também

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.