Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Ibaneis promete entregar 80 mil moradias populares no DF até 2026

Governador entregou 640 unidades habitacionais no Itapoã e assinou ordem de serviço para início de obras na Avenida Brasil 

Brasília|Fabíola Souza, do R7, em Brasília

Governador Ibaneis Rocha (MDB) durante entrega de moradias populares no Itapoã (DF)
Governador Ibaneis Rocha (MDB) durante entrega de moradias populares no Itapoã (DF) Governador Ibaneis Rocha (MDB) durante entrega de moradias populares no Itapoã (DF)

O governador Ibaneis Rocha (MDB) disse que pretende entregar 80 mil moradias populares no Distrito Federal até 2026. A declaração foi feita durante a entrega de 640 unidades habitacionais no Itapoã Parque (DF).

Segundo o governador, mais de duas mil pessoas já foram contempladas com imóveis no Itapoã Parque e, ao todo, serão entregues 12.112 mil unidades. "Todos os empreendimentos que estamos lançando estão com infraestrutura necessária para a comunidade. Estamos construindo uma cidade" declarou Ibaneis. As unidades são destinadas a cidadãos com renda entre de R$ 1,8 mil a R$ 15,8 mil.

Obras na Avenida Brasil

Na ocasião, Ibaneis também assinou a ordem de serviço para início de obras na Avenida Brasil e em seis quadras do Itapoã. De acordo com o governador, serão 27 mil metros quadrados de calçada e 30 mil metros quadrados de asfalto. Também estão sendo construídas galerias de águas pluviais (sistema de dutos subterrâneos destinados à captação e escoamento de água pluvial coletada pelas bocas coletoras) na região administrativa. “O Itapoã ficou abandonado. Não tinha uma obra nessa cidade há muitos anos", relatou. "O Itapoã vai se transformar em uma das maiores cidades do Distrito Federal”, disse o governador.

Ibaneis disse ainda que vai entregar, no segundo semestre deste ano, uma escola com capacidade para 1,2 mil estudantes, além do Terminal Rodoviário. O governador também prometeu a construção da Feira Permanente na região e a licitação, por meio da Terracap, de terrenos comerciais.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.