Ibaneis recebe diagnóstico de Covid e não vai a cerimônia de diplomação
Governador do Distrito Federal está com sintomas leves e deve se recuperar em casa nos próximos dias
Brasília|Renato Souza, do R7, em Brasília
O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), teve teste positivo para Covid-19 e não poderá participar da cerimônia de diplomação dos eleitos neste ano. De acordo com a assessoria, o chefe do Executivo de Brasília está com sintomas leves.
Ibaneis será diplomado por procuração, e seu advogado, Bruno Rangel, vai representá-lo no evento que autoriza a posse, que ocorre em 1º de janeiro. A diplomação, organizada pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE), ocorre no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília. Aos 51 anos de idade, o governador está vacinado contra a doença.
Nos próximos dias, Ibaneis deve se recuperar em casa. Em setembro de 2020 o governador, assim como outros gestores locais e federais, foi diagnosticado com a doença pela primeira vez. Na ocasião, ainda não havia vacina disponível no Brasil.
Cerimônia de diplomação
A cerimônia de diplomação dos candidatos eleitos pelo Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal (TRE-DF), marcada para esta segunda-feira (19), contará com policiamento reforçado das forças de segurança do DF. A estratégia organizada pela Secretaria de Segurança Pública do DF (SSP-DF) para evitar conflitos engloba, ainda, tropas especializadas, detectores de metal e vigilância de manifestantes.
A solenidade está prevista para começar às 19h, no Auditório Master do Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília.
Leia mais: Diplomação de eleitos no DF terá esquema reforçado de segurança