Ibaneis reúne líderes, mas não fecha decisão sobre vice na chapa
Líderes dos partidos aliados entraram em consenso apenas sobre o nome do governador como candidato à reeleição no DF
Brasília|Hellen Leite, do R7, em Brasília
A conversa entre o governador Ibaneis Rocha (MDB) com os líderes do MDB, PP, Republicanos, PL, Avante e Agir ainda é mantida sob cautela. Ibaneis convidou as lideranças para um almoço, nesta quarta-feira (13), no Lago Sul (DF), para definir a chapa que terá ele como candidato à reeleição, mas ainda não há um consenso sobre quais são os nomes que devem compor a chapa. A expectativa é que o anúncio ainda aconteça até as 20h desta quarta.
Segundo o secretário de comunicação Weligton Moraes, os partidos apresentaram suas pretensões, porém não há decisão fechada. "A preocupação toda é que os partidos estavam inseguros com a manutenção da base do governo, mas entraram em consenso de que todos juntos, temos a possibilidade de ganhar a eleição no primeiro turno", disse.
Leia também: Ibaneis cogita trocar Flávia Arruda por Damares
Além dos líderes dos partidos, também estavam o empresário Paulo Octávio (PSD) e a deputada federal Flávia Arruda (PL). O mais provável é que o governador tenha a deputada federal Celina Leão (PP)como vice na chapa. Pouco depois do almoço na casa de Ibaneis, a deputada disse que faria um anúncio, no anexo 2 do Senado, às 20h.
O atual vice-governador, Pacco Brito, que é presidente do Avante, ainda nutria esperanças de sair na chapa do governador. Na última terça-feira (12), ele declarou ao R7 que queria ser comunicado da decisão oficialmente e não pela imprensa.