Logo R7.com
RecordPlus
R7 Brasília

Ibaneis Rocha assina decreto que cria Secretaria da Juventude do Distrito Federal

Governador busca reforçar ações específicas para jovens, com foco em empregabilidade, capacitação profissional e empreendedorismo

Brasília|Do R7

  • Google News

LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA

  • O governador do DF, Ibaneis Rocha, criou a Secretaria da Juventude.
  • André Kubitschek foi nomeado como o novo secretário da pasta.
  • A nova secretaria focará em empregabilidade, capacitação e participação social dos jovens.
  • Programas como Pró-Jovem Digital e Jovem Candango serão priorizados para ajudar na inclusão dos jovens no mercado de trabalho.

Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

Ibaneis nomeou André Kubitschek como dhefe da pasta Renato Alves/Agência Brasília - 09/10/2025

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), assinou nesta quinta-feira (9) o decreto que cria a Secretaria da Juventude do DF. O empresário André Kubitschek foi nomeado para comandar a nova pasta.

Antes, as políticas voltadas aos jovens eram de responsabilidade da Secretaria da Família e Juventude. Com a mudança, o governo busca reforçar ações específicas para esse público, com foco em empregabilidade, capacitação profissional, empreendedorismo, cultura, lazer e participação social.


A nova secretaria também deverá atuar em parceria com escolas públicas, universidades e o setor produtivo, a fim de aproximar os jovens das oportunidades de trabalho, inovação e desenvolvimento pessoal.

“Um dos programas mais belos que o Governo do Distrito Federal tem é o Jovem Candango. Tenho muita admiração pelo trabalho que vocês jovens fazem nas nossas secretarias estagiando ali, recebendo uma bolsa auxílio e dando oportunidade, dando futuro. Uma das maiores preocupações que temos é gerar emprego e renda no DF”, afirmou o governador.


Leia mais

De acordo com o novo secretário da pasta, os trabalhos serão iniciados com foco nos programas Pró-Jovem Digital e Jovem Candango, que capacitam os jovens do Distrito Federal.

“Assumo essa pasta ciente das necessidades específicas que exigem prioridade máxima, metas claras para potencializar e fortalecer a nossa juventude. Temos que erradicar o desalento econômico e reerguer o ânimo dos jovens. Queremos também reforçar e dar continuidade aos programas para que a nova geração ingresse no primeiro emprego de forma prática”, destacou Kubitschek.


Quem é André Kubitschek

Bisneto do ex-presidente Juscelino Kubitschek, André Octavio Kubitschek tem 32 anos e é formado em direito. Atualmente, ele atua como empresário do ramo hoteleiro.

Em 2022, ele tentou se tornar deputado federal pelo PSD, mas não foi eleito, ficando em 32º lugar, com 20.702 votos.

Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.