Ibaneis Rocha determina reforço na fiscalização de bebidas no DF após suspeita de metanol
Cantor Hungria foi internado em Brasília com suspeita de intoxicação por metanol
Brasília|Yumi Kuwano, do R7, em Brasília
LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

O governador do Distrito Federal Ibaneis Rocha (MDB) afirmou, nesta sexta-feira (3), que determinou o reforço na fiscalização, principalmente aos fins de semana, para checar notas fiscais e a origem das bebidas após a suspeita de caso de intoxicação por metanol no DF.
“O caso do cantor Hungria e das outras vítimas do Brasil afora é um alerta para todos nós. Infelizmente, ainda existem comerciantes que pensam mais no lucro do que na saúde das pessoas. Isso não dá mais para aceitar”, escreveu o governador em sua conta no X (antigo Twitter).
Leia mais
De acordo com Ibaneis, a atuação será conjunta da Defesa Civil, Secretaria de Saúde e Secretaria de Economia.
Caso suspeito
O Ministério da Saúde afirmou nesta quinta-feira (2) que o caso do cantor brasiliense Hungria tem todas as “evidências” e “sinais clínicos” de intoxicação por metanol, mas ainda não há confirmação laboratorial.
O artista foi internado em um hospital de Brasília após apresentar sintomas como dor de cabeça, visão turva e náusea pela suspeita de consumir bebida adulterada.
Das 59 notificações, 53 foram registradas em São Paulo — 11 casos confirmados e 42 em investigação — além de cinco casos suspeitos em Pernambuco e um no Distrito Federal.
Há ao menos uma morte confirmada e sete sob análise, segundo o Centro Nacional de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde (CIEVS).
Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp
