Logo R7.com
RecordPlus
R7 Brasília

Ibaneis Rocha determina reforço na fiscalização de bebidas no DF após suspeita de metanol

Cantor Hungria foi internado em Brasília com suspeita de intoxicação por metanol

Brasília|Yumi Kuwano, do R7, em Brasília

  • Google News

LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA

  • O governador do DF, Ibaneis Rocha, determinou reforço na fiscalização de bebidas após casos de intoxicação por metanol.
  • O cantor Hungria foi internado em Brasília com sintomas de intoxicação e suspeita de ter consumido bebida adulterada.
  • A fiscalização envolverá a Defesa Civil, Secretaria de Saúde e Secretaria de Economia, focando principalmente nos fins de semana.
  • O Ministério da Saúde confirmou sinais clínicos de intoxicação por metanol, com várias notificaçõe de casos em São Paulo e Pernambuco.

Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

Defesa Civil e secretarias de Saúde e Economia vão atuar na fiscalização, de acordo com Ibaneis Alan Santos/PR/25-03-2022

O governador do Distrito Federal Ibaneis Rocha (MDB) afirmou, nesta sexta-feira (3), que determinou o reforço na fiscalização, principalmente aos fins de semana, para checar notas fiscais e a origem das bebidas após a suspeita de caso de intoxicação por metanol no DF.

“O caso do cantor Hungria e das outras vítimas do Brasil afora é um alerta para todos nós. Infelizmente, ainda existem comerciantes que pensam mais no lucro do que na saúde das pessoas. Isso não dá mais para aceitar”, escreveu o governador em sua conta no X (antigo Twitter).


Leia mais

De acordo com Ibaneis, a atuação será conjunta da Defesa Civil, Secretaria de Saúde e Secretaria de Economia.

Caso suspeito

O Ministério da Saúde afirmou nesta quinta-feira (2) que o caso do cantor brasiliense Hungria tem todas as “evidências” e “sinais clínicos” de intoxicação por metanol, mas ainda não há confirmação laboratorial.


O artista foi internado em um hospital de Brasília após apresentar sintomas como dor de cabeça, visão turva e náusea pela suspeita de consumir bebida adulterada.

Das 59 notificações, 53 foram registradas em São Paulo — 11 casos confirmados e 42 em investigação — além de cinco casos suspeitos em Pernambuco e um no Distrito Federal.


Há ao menos uma morte confirmada e sete sob análise, segundo o Centro Nacional de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde (CIEVS).

Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp

Últimas


    Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.