Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Idoso denuncia genro por agressão e é morto por ele; veja vídeo

Crime aconteceu na segunda-feira (27) em Goiânia, na farmácia da vítima; momento foi registrado por câmeras de segurança

Brasília|Karla Beatryz*, do R7, em Brasília

Um homem invadiu uma farmácia e atirou em um idoso de 63 anos em Goiânia, capital de Goiás, na segunda-feira (27). Trata-se de um genro que matou o sogro após ele ter denunciado o histórico de agressões do autor contra a filha. O momento foi registrado pelas câmeras de segurança do estabelecimento, que pertencia à vítima.

João Rosário Leão era um policial civil aposentado e, apesar de ter sido levado ao Hospital de Urgências de Goiânia, não resistiu aos ferimentos. O autor, Felipe Gabriel, de 26 anos, teria ligado para a namorada momentos antes do crime e avisado que mataria o sogro por tê-lo denunciado e iria atrás de toda a família. Ele está foragido.

Segundo a delegada responsável pelo caso, em depoimento a filha da vítima explicou que tinha começado a namorar o autor havia cerca de um ano e que o relacionamento passou a ser agressivo. Ela disse que ele sempre foi uma pessoa violenta e que por isso tinha medo de denunciá-lo.

O crime foi motivado por um desentendimento durante o último fim de semana, depois que Felipe atirou para cima durante uma festa da família. Como o jovem estava embriagado, o policial decidiu levar a filha e o genro para casa, onde ocorreu outro desentendimento entre eles. Na ocasião, o autor teria ameaçado o idoso e a namorada com uma arma. A família da vítima relata que Felipe sempre andou armado, embora não tivesse porte de arma.

Publicidade

Leia também: Jovem agride colegas com canivete em escola no Distrito Federal

O boletim de ocorrência contra Felipe foi feito na manhã de segunda-feira pelo sogro, que foi morto no fim da manhã do mesmo dia, depois que o genro soube da denúncia. Segundo a delegada, Felipe já responde por três processos de ameaças e crimes contra mulher. Não foi informado como o autor teve conhecimento da denúncia do sogro.

Publicidade
Felipe Gabriel está foragido após matar o sogro em Goiânia, Goiás
Felipe Gabriel está foragido após matar o sogro em Goiânia, Goiás Felipe Gabriel está foragido após matar o sogro em Goiânia, Goiás

O velório de João Rosário foi feito nesta terça-feira (28), em Aparecida de Goiânia, com a presença de alguns amigos e das quatro filhas da vítima, que afirmam ter medo de retaliação por parte do suspeito. Uma das filhas estava com o pai no momento do crime. Ela chegou a pedir a ele que parasse de atirar.

Felipe Gabriel Jardim Gonçalvez é filho de um coronel da Polícia Militar. De acordo com a delegada da Delegacia da Mulher de Aparecida, o pedido de prisão preventiva contra Felipe Gabriel está sendo formalizado.

*Estagiária sob supervisão de Fausto Carneiro.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.