Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Imagem mostra estado dos pneus do ônibus que tombou no Eixo Monumental; veja vídeo

Secretaria de Transporte e Mobilidade afirma que o veículo estava apto para circulação; acidente nesta sexta-feira deixou 11 feridos

Brasília|Giovana Cardoso*, do R7, em Brasília

Imagens recebidas pela Record TV mostram o estado dos pneus do ônibus que tombou no Eixo Monumental nesta sexta-feira (16). De acordo com a Secretaria de Transporte e Mobilidade (Semob), o veículo é novo e estava apto para circulação.

A empresa Marechal, responsável pelo veículo, afirmou em nota que o ônibus passou por uma vistoria preventiva em setembro e que os pneus estavam aptos para o uso.

"A última vistoria realizada pela Sufisa ocorreu no dia 17 de maio e a próxima [estava] agendada para o dia 18 de novembro. A empresa contratou um perito externo para investigar o acidente." 

Segundo uma testemunha que passou pelo local do acidente, o ônibus teria tombado após um dos pneus ter estourado. Das cerca de 25 pessoas que estavam no veículo, 11 precisaram de atendimento médico. De acordo com a Polícia Civil, o local vai passar por perícia.

Publicidade
Pneu que estourou foi fotografado por uma pessoa que passou no local do acidente
Pneu que estourou foi fotografado por uma pessoa que passou no local do acidente Pneu que estourou foi fotografado por uma pessoa que passou no local do acidente

Legislação

Segundo o Conselho Nacional de Trânsito (Contran), "os veículos automotores só poderão circular em vias públicas do território nacional quando equipados com rodas, aros e pneus novos ou reformados que satisfaçam as exigências estabelecidas pela Norma EB 932".

Ainda conforme o Conselho, os pneus cujo desgaste da banda de rodagem tenha atingido os indicadores ou cuja profundidade remanescente da banda de rodagem seja inferior a 1,6 mm são proibidos de circular.

*Estagiária, sob supervisão de Fausto Carneiro

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.