Imprensa e apoiadores aguardam alta de Bolsonaro em frente a hospital em Brasília
Ex-presidente passou por procedimentos para controlar crises de soluços, além da remoção de uma hérnia inguinal
Brasília|Do R7
LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7
O ex-presidente Jair Bolsonaro deve receber alta nesta quinta-feira (1º) após passar por procedimentos para corrigir crises de soluços. Com a expectativa da liberação do político, veículos de imprensa e apoiadores se mobilizam na frente do hospital DF Star em Brasília.
Após sair do centro médico, Bolsonaro será levado de volta ao prédio da Superintendência da Polícia Federal, onde cumpre prisão pela condenação na tentativa de golpe de Estado desde 22 de novembro. A defesa do ex-presidente solicitou a conversão da prisão para o regime domiciliar, negado pelo ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal).

Internado desde a última semana, o político foi submetido a uma remoção hérnia inguinal na parede do abdômen, além de três procedimentos para bloqueio do nervo frênico para diminuir as crises de soluço.
Durante estar quarta-feira (31), uma endoscopia foi realizada para analisar o caso de refluxo do ex-chefe do Executivo e que mostrou gastrite e uma esofagite, sendo esses os possíveis causadores dos soluços. Agora, com o quadro estável e crises controladas, o tratamento deve ser feito por meios de medicamentos sem a necessidade de novas intervenções cirúrgicas.
O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD NEWS para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!












