Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Incêndio, bomba e reféns: PMDF faz treinamento contra ataque do Novo Cangaço

Quadrilhas ameaçam cidades do interior para roubar dinheiro, além de atacar quartéis militares 

Brasília|Jéssica Moura, do R7, em Brasília

Simulação PMDF
Simulação PMDF Simulação PMDF

Incêndio em veículo, ataques com bombas ao quartel, reféns sobre carros: essa é a cartilha dos ataques de quadrilhas do chamado Novo Cangaço que foram reproduzidos na madrugada desta segunda-feira (4) no Distrito Federal.

Tropas da Polícia Militar participaram de um treinamento para se prepararem para lidar com situações deste tipo. A simulação ocorreu nos setores de Armazenagem e Abastecimento Norte (SAAN) e de Oficinas Norte (SOF).

Na região, funcionam empresas de transporte de valores e o 3º Batalhão da PM, responsável pelo policiamento da Asa Norte e Noroeste. Essas instituições estão entre os alvos de preferência dos bandidos. O treinamento ocorreu entre as 2h30 e 6h30.

Os criminosos armados, em geral durante a noite, invadem cidades do interior e roubam transportadoras de valores, além de atacar quartéis militares para dificultar o combate à ação pelas forças policiais.

Publicidade

"Esse tipo de treinamento tem como finalidade, primeiro: treinar nossa tropas, deixar que nossos homens estejam preparados nesse tipo de resposta. Em um segundo momento, esse tipo de treinamento tem como finalidade demonstrar que a PMDF está preparada e equipada para este tipo de evento", disse o chefe do Departamento de Operações, coronel Jorge Eduardo Naime.

A PM nega que haja alguma ameaça à vista que tenha motivado o treinamento. O exercício contou com a participação dos batalhões de Operações Especiais, Policiamento de Choque, Policiamento com Cães, Aviação Operacional, além do 1º Comando de Policiamento Regional (1º CPR).

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.