Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Incêndio destrói mini-abrigo de cachorros de rua no DF

O acidente, que aconteceu na noite deste último domingo (1º) na região do Park Way, não causou ferimentos nos animais 

Brasília|Giovana Cardoso*, do R7, em Brasília

Mini-abrigo de animais destruído no Park Way, no DF
Mini-abrigo de animais destruído no Park Way, no DF Mini-abrigo de animais destruído no Park Way, no DF

Um incêndio destruiu um mini-abrigo de cachorros de rua no Distrito Federal, na noite deste domingo (1º). O local, que foi montado por moradores da região do Park Way, foi encontrado destruído e três filhotes da cadela que se abrigavam no local estão desaparecidos

De acordo com uma das moradoras responsáveis por cuidar dos cachorros, Elaine Marotta, os animais que foram encontrados não estavam feridos. A advogada Ana Paula Vasconcelos, que está cuidando do caso, afirmou que um boletim de ocorrência já foi registrado.

A moradora ainda afirmou que o grupo é responsável pela construção do abrigo e por alimentar os cachorros diariamente. Elaine afirmou que pelo motivo dos animais serem ariscos e sempre ficarem na região, o grupo optou por construir a casa no ponto em que os cachorros costumavam ficar.

Diante do ocorrido, Elaine comentou que diversos moradores da região se comoveram com a situação dos animais. "Vários membros de um grupo de pets que temos aqui no Park Way já se ofereceram para ajudar a fazer outra [casa]", disse.

*Estagiária sob supervisão de Fausto Carneiro 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.