Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Brasília

Incêndio em prédio da OAB começou no subsolo; polícia e bombeiros investigam causas

Fogo teve início no subsolo do edifício na manhã deste sábado; duas pessoas foram resgatadas de helicóptero

Brasília|Do R7, em Brasília, com informações do Estadão Conteúdo

Incêndio teve início no 3º andar da sede da OAB Reprodução/CBMDF

O incêndio que atingiu o prédio onde funciona a sede do (CFOAB) Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil, em Brasília, neste sábado (27), teve início no subsolo e se alastrou pelo shaft do edifício – estrutura que permite a passagem de tubulações hidráulicas, elétricas e de ar-condicionado.

De acordo com a entidade, todos os dados do órgão estão em nuvem, portanto, nada foi afetado. “O datacenter da entidade, centro de armazenamento físico desses dados, não foi atingido”, informaram em nota.

Ainda segundo o CFOAB, as causas do incêndio serão apuradas pelas perícias da Polícia Civil e do Corpo de Bombeiros. As análises periciais seriam iniciadas a partir das 14 horas. Após a perícia, a Defesa Civil também analisará a estrutura do prédio.

Como mostrou o R7, cinco pessoas estavam no prédio e todas foram resgatadas. “Duas delas foram resgatadas de helicóptero. Apenas uma pessoa sofreu um ferimento no pé. Nenhuma vítima corre risco de morte”, afirmou o conselho federal.

“O mais importante é a saúde e a segurança dos colaboradores, e isso foi assegurado. Nenhum ferimento grave nem risco de morte”, disse o presidente da OAB Nacional, Beto Simonetti.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.