Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Indígenas fazem manifestação na área de segurança externa do STF

O grupo pede a liberação da liderança identificada como cacique Serere, que é suspeito de cometer atos antidemocráticos 

Brasília|Luiz Calcagno, do R7, em Brasília

Um grupo de indígenas fez um protesto na área de segurança externa ao Supremo Tribunal Federal (STF) na tarde deste domingo (25). Os manifestantes invadiram o lugar e estariam pedindo a libertação do cacique José Acácio Serere Xavante, que integrava o acampamento feito por pessoas insatisfeitas com o resultado das eleições de outubro.

Grupo indígena vai ao STF pedir a liberação da liderança presa suspeita de atos antidemocráticos
Grupo indígena vai ao STF pedir a liberação da liderança presa suspeita de atos antidemocráticos Grupo indígena vai ao STF pedir a liberação da liderança presa suspeita de atos antidemocráticos

Os militares da Polícia Militar do DF ficaram um do lado do outro, fazendo uma barreira, na porta do Supremo, para garantir a segurança. De acordo com a polícia, a manifestação segue pacífica.

Cacique Serere foi preso suspeito de fazer manifestações antidemocráticas em Brasília. Ele também teria feito várias ameaças ao presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e pedido que pessoas armadas impedissem a posse de Lula.

O nome do indígena esteve envolvido nas manifestações violentas registradas em 12 de dezembro, em Brasília, que deixaram rastros de vandalismo em alguns pontos da capital. Os atos aconteceram em protesto à prisão de Serere. Eles tentaram invadir a sede da Polícia Federal, incendiaram ao menos sete veículos e deixaram quatro ônibus queimados. Os manifestantes pediam a libertação do suposto cacique.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.