Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Inmet emite alerta para perigo de chuvas intensas no DF

Aviso de "perigo potencial" para chuva e ventos intensos vale até as 10h de domingo (31)

Brasília|Do R7

Inmet emite alerta de "perigo potencial" para chuvas fortes no DF
Inmet emite alerta de "perigo potencial" para chuvas fortes no DF Inmet emite alerta de "perigo potencial" para chuvas fortes no DF

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta de perigo potencial para chuvas intensas e ventos de até 60 km/h no Distrito Federal. O comunicado, divulgado neste sábado (30), vale até as 10h do domingo (31).

O alerta prevê chuva com volume total de 20 milímetros (mm) a 30 mm por hora. A classificação, portanto, é de "chuvas intensas" e "perigo potencial". Nos cálculos do Inmet, um milímetro de chuva corresponde a um litro de água por metro quadrado.

Apesar do alerta de temporal, há baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas. 

Previsão do tempo

Publicidade

A previsão do tempo para o domingo (31) no DF é de calor pela manhã. A temperatura fica entre 20ºC e 30ºC e a umidade do ar varia de 30% a 70%. A chuva forte deve acontecer nos períodos da tarde e da noite. Segundo o Inmet, há previsão de muitas nuvens com pancadas de chuvas e trovoadas em áreas isoladas.

Já na segunda (1º) e terça-feira (2) – Dia de Finados – o sol pode ficar encoberto em grande parte do dia, com mais previsão de chuvas principalmente no período da tarde.

Leia também

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.