Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Brasília
Publicidade

Inscrições para projeto Educador Esportivo Voluntário terminam esta semana; veja como participar

Profissionais que oferecem atividades gratuitas à população podem se inscrever até quinta (13) para receber ajuda de custo

Brasília|Karla Beatryz*, do R7, em Brasília

Aulas voluntários ocorrem no Distrito Federal
Aulas voluntários ocorrem no Distrito Federal Aulas voluntários ocorrem no Distrito Federal

As inscrições para o projeto Educador Esportivo Voluntário, para profissionais que oferecem atividades gratuitas à população, terminam nesta quinta-feira (13). São 250 vagas, e os candidatos precisam ter idade mínima de 18 anos. Para o secretário de Esporte e Lazer do DF, Júlio Cesar Ribeiro, o objetivo do programa é fortalecer e valorizar o trabalho social.

“Esses voluntários se dedicam a prestar cuidados com o cidadão, preservando sua saúde, melhorando a sua qualidade de vida e, o melhor, tirando os jovens da rua e do sedentarismo”, afirma Ribeiro.

Compartilhe esta notícia no WhatsApp

Compartilhe esta notícia no Telegram

Publicidade

Os profissionais e educadores que participam atuam sem vínculo empregatício, e realizam atividades gratuitas em espaços públicos ou indicados pela Secretaria de Educação. Eles recebem por dia trabalhado, para cobrir despesas com transporte e alimentação, podendo chegar a R$ 740.

As inscrições para o programa podem ser feitas pelo e-mail selecaoeev@esporte.df.gov.br. Os candidatos precisam comprovar a experiência na área esportiva. Clique aqui para mais informações.

*Sob supervisão de Fausto Carneiro.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.