Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Brasília

Instituto de Previdência dos Servidores do Distrito Federal cria programa de bolsas de estudo

Bolsas de graduação e pós-graduação serão destinadas a servidores do instituto e poderão ser parciais ou integrais 

Brasília|Do R7, em Brasília

Instituto de Previdência dos Servidores do Distrito Federal (Iprev-DF)
Instituto de Previdência dos Servidores do Distrito Federal (Iprev-DF)

O Instituto de Previdência dos Servidores do Distrito Federal (Iprev-DF) terá programa de incentivo à graduação e pós-graduação, com bolsas de estudo para servidores efetivos do quadro que decidirem investir na capacitação universitária. A medida foi publicada no Diário Oficial do DF (DODF) desta quarta-feira (14).

O programa faz parte do Plano de Capacitação e Desenvolvimento de Pessoas do Iprev-DF e fornecerá bolsas de estudo integrais e parciais de cursos de graduação e pós-graduação nas modalidades lato sensu e stricto sensu, conforme a disponibilidade orçamentária do instituto.

O Iprev-DF reelmbolsará os servidores pela taxa de matrícula, mensalidade, anuidade, parcela ou prestação relacionadas à participação no curso. Não estão incluídos o pagamento pelo custo do processo seletivo e e possíveis multas, juros e encargos por atraso de pagamento.

Servidores efetivos que já estão cursando a faculdade também podem solicitar a bolsa de estudos a partir de agora e receber o reembolso dos próximos meses.


Para participar, além de ser servidor efetivo, é necessário estar no Iprev-DF há pelo menos um ano, não estar cedido para outro órgão ou entidade, ter autorização da chefia imediata, não estar respondendo a nenhum processo administrativo disciplinar ou penalidade disciplinar e que o curso seja relacionado à área de atuação no Instituto.

Leia também

No caso de mestrado e doutorado, o curso escolhido deve ser recomendado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) ou ser de instituição reconhecida pelas atividades de ensino, pesquisa e de extensão, no caso de instituição estrangeira.

A quantidade de bolsas será definida anualmente pelo Iprev-DF e a escolha dos servidores seguirá uma ordem de classificação do Comitê de Desenvolvimento de Carreira.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.