Internado em SP, Nunes Marques participa apenas de sessões virtuais do STF
Ministro passou por revisão de uma cirurgia feita em 2012; ele está em observação e sem previsão de alta médica
Brasília|Gabriela Coelho, do R7, em Brasília
O ministro Nunes Marques, do Supremo Tribunal Federal, está internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, onde se recupera de uma cirurgia intestinal realizada em 16 de fevereiro. A informação foi divulgada nesta quarta-feira (1º) pela Corte. O procedimento faz parte da revisão de uma cirurgia bariátrica realizada por ele em 2012.
De acordo com o STF, mesmo do hospital, o ministro segue trabalhando em processos e participa de votações pelo plenário virtual, mas ainda não está liberado para voltar às sessões presenciais. A saída do hospital depende de alta médica.
Nunes Marques tomou posse no STF em novembro de 2020 e assumiu a vaga deixada pelo ministro Celso de Mello, que se aposentou em outubro do mesmo ano. Ele foi indicado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro.
O ministro é natural de Teresina (PI), tem 50 anos e integrava o Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1) desde 2011, do qual foi vice-presidente entre 2018 e 2020. O magistrado também já foi advogado e juiz do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI).