Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Intérprete de libras de Bolsonaro quer vaga na Câmara pelo DF

Fabiano Guimarães se filiou ao Republicanos, nesta segunda-feira (28), ao lado dos ministros Tarcísio de Freitas e Damares Alves

Brasília|Plínio Aguiar, do R7, em Brasília

Fabiano Guimarães, intérprete de libras, e Jair Bolsonaro
Fabiano Guimarães, intérprete de libras, e Jair Bolsonaro Fabiano Guimarães, intérprete de libras, e Jair Bolsonaro

O intérprete de libras do presidente Jair Bolsonaro Fabiano Guimarães da Rocha lançou, nesta segunda-feira (28), sua pré-candidatura para uma vaga na Câmara dos Deputados pelo Distrito Federal.

Para isso, Rocha se filiou ao Republicanos, ao lado dos ministros Tarcísio de Freitas (Infraestrutura) e Damares Alves (Mulher, Família e dos Direitos Humanos). O intérprete acompanha a maioria das agendas de Bolsonaro em Brasília e nas demais cidades do país.

“Nossa pré-candidatura representa o fortalecimento das políticas sociais e inclusivas, afirma a relevância da acessibilidade na política nacional. São pautas transversais que ampliam a qualidade de vida dos cidadãos brasileiros, com foco nos mais vulneráveis, nas pessoas surdas, com deficiência, síndromes e com doenças raras”, afirma Guimarães ao R7.

De acordo com o intérprete, Bolsonaro reagiu positivamente quando soube de sua intenção de se candidatar nas eleições deste ano. “Vamos fortificar a base do presidente e defender os valores cristãos e os princípios conservadores, diz.

Publicidade

As principais bandeiras do intérprete, caso vença o pleito eleitoral, serão acessibilidade, família, liberdade e educação. Guimarães, que é evangélico, iniciou seu aprendizado de Libras em 1998, é graduado em Letras e possui mestrado em Educação. O intérprete é ainda professor de libras do IFRJ.

Em 2019, criou a faculdade de Letras Libras-Português em uma instituição privada de ensino superior. No mesmo ano, mudou-se para Brasília, e assumiu o primeiro cargo de intérprete oficial de Bolsonaro.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.