Brasília Itaú diz ter restabelecido serviço, mas clientes reclamam de app

Itaú diz ter restabelecido serviço, mas clientes reclamam de app

No fim da manhã, clientes do Itaú perceberam movimentações inesperadas nas contas e tiveram problemas com aplicativo

  • Brasília | Alan Rios, do R7, em Brasília

Banco Itaú

Banco Itaú

Futura Press/Folhapress

O banco Itaú informou que restabeleceu os serviços que foram prejudicados nesta quinta-feira (3), mas clientes ainda reclamam de falhas no aplicativo de acesso à conta. Os primeiros problemas começaram no fim desta manhã, quando correntistas perceberam movimentações inesperadas e tiveram dificuldade de usar o aplicativo.

Às 11h50, o banco divulgou que “alguns clientes” estavam com “problemas com a demonstração do extrato e saldo de conta corrente”. Pelas redes sociais, os correntistas relataram saques e depósitos que não tinham realizado, com movimentações que passaram de R$ 1.000, segundo os relatos.

O Itaú se desculpou e informou que estava “corrigindo o mais rápido possível” as falhas apresentadas. No fim da tarde, às 17h30, o banco divulgou que os serviços foram restabelecidos e detalhou uma ampliação de horário para TED e Pix. Os relatos de problemas, porém, continuaram.

“Meu dinheiro sumiu inteiro”, publicou um usuário do Twitter. “Nada foi normalizado; por favor, deem uma posição real! Estamos o dia todo aguardando”, escreveu outro cliente. O bando afirmou que “o sistema está voltando aos poucos”, e sugeriu que os correntistas atualizem o aplicativo e aguardem “normalizar dentro dos próximos minutos”.

Últimas