Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Itaú diz ter restabelecido serviço, mas clientes reclamam de app

No fim da manhã, clientes do Itaú perceberam movimentações inesperadas nas contas e tiveram problemas com aplicativo

Brasília|Alan Rios, do R7, em Brasília

Banco Itaú
Banco Itaú Banco Itaú

O banco Itaú informou que restabeleceu os serviços que foram prejudicados nesta quinta-feira (3), mas clientes ainda reclamam de falhas no aplicativo de acesso à conta. Os primeiros problemas começaram no fim desta manhã, quando correntistas perceberam movimentações inesperadas e tiveram dificuldade de usar o aplicativo.

Às 11h50, o banco divulgou que “alguns clientes” estavam com “problemas com a demonstração do extrato e saldo de conta corrente”. Pelas redes sociais, os correntistas relataram saques e depósitos que não tinham realizado, com movimentações que passaram de R$ 1.000, segundo os relatos.

O Itaú se desculpou e informou que estava “corrigindo o mais rápido possível” as falhas apresentadas. No fim da tarde, às 17h30, o banco divulgou que os serviços foram restabelecidos e detalhou uma ampliação de horário para TED e Pix. Os relatos de problemas, porém, continuaram.

“Meu dinheiro sumiu inteiro”, publicou um usuário do Twitter. “Nada foi normalizado; por favor, deem uma posição real! Estamos o dia todo aguardando”, escreveu outro cliente. O bando afirmou que “o sistema está voltando aos poucos”, e sugeriu que os correntistas atualizem o aplicativo e aguardem “normalizar dentro dos próximos minutos”.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.