Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Brasília

Jair Bolsonaro fará novas cirurgias em setembro

Ex-presidente faria procedimento cirúrgico em virtude da facada sofrida durante a campanha eleitoral de 2018, mas adiou

Brasília|Augusto Fernandes, do R7, em Brasília

Bolsonaro tem obstrução no intestino
Bolsonaro tem obstrução no intestino

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) vai fazer duas novas cirurgias na próxima semana. Os procedimentos devem ser realizadosem São Paulo. Bolsonaro seria operado para reparar as alças intestinais e corrigir um quadro de refluxo causado por uma hérnia de hiato, que ocorre quando há uma dilatação de parte do estômago pelo diafragma, mas adiou. Ele fará um procedimento para correção do desvio do septo e outro para correção de refluxo gástrico esofágico.

"A da dobra da alça (intestinal) deve ser descartada para uma outra oportunidade. Vou fazer o septo (desvio de septo) e vou fazer uma correção de refluxo. Porque descartada, se você fizer a do intestino agora, tenho que colocar sonda nasogástrica e não combina com a cirurgia de septo", explicou o ex-presidente.

Em agosto, Eduardo lançou calendário com uma foto que mostra as cicatrizes do ex-presidente
Em agosto, Eduardo lançou calendário com uma foto que mostra as cicatrizes do ex-presidente

Leia mais: Bolsonaro e Michelle pedem acesso a depoimentos prestados à Polícia Federal sobre joias

No fim de agosto, Bolsonaro foi internado no Hospital Vila Nova Star, em São Paulo, para exames de rotina. Na ocasião, foi avaliada a condição clínica do ex-presidente, principalmente no sistema digestivo.


Compartilhe esta notícia no WhatsApp

Compartilhe esta notícia no Telegram

"O ex-presidente Jair Bolsonaro internou-se no Hospital Vila Nova Star, em São Paulo, para exames de rotina. Referidos exames têm por objetivo avaliar sua condição clínica, principalmente no sistema digestivo, tráfego intestinal, aderências, hérnia abdominal e refluxo. Todos os sintomas e exames desse momento, por óbvio, decorrem do atentado contra sua vida de 6/9/18, ainda sem resolução", divulgou Wajngarten em uma rede social.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.