Logo R7.com
RecordPlus
R7 Brasília

Jantar de Lula com ministros do STF no Palácio do Alvorada dura cerca de duas horas

Encontro reservado contou com presença de ministros do governo e da cúpula do Judiciário

Brasília|Iasmin Costa

  • Google News

RESUMO DA NOTÍCIA

  • Jantar de Lula com ministros do STF ocorreu no Palácio da Alvorada.
  • Encontro durou cerca de duas horas e teve clima de solidariedade.
  • Participaram seis ministros do STF e autoridades do governo.
  • Ausentes incluíram Dias Toffoli e Luís Fux, entre outros.

Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

Barroso foi um dos primeiros a ir embora do jantar com Lula Ricardo Stuckert / PR - arquivo

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva recebeu, na noite desta quinta-feira (31), ministros do STF (Supremo Tribunal Federal) para um jantar no Palácio da Alvorada. Antes das 22h, o encontro havia terminado.

A reunião teve clima de solidariedade e respaldo institucional, ocorrendo um dia após os Estados Unidos anunciarem sanções contra o ministro Alexandre de Moraes, com base na Lei Magnitsky — norma norte-americana voltada a casos considerados graves de violação de direitos humanos.


O encontro durou cerca de duas horas e contou com a presença de seis integrantes da Corte: Alexandre de Moraes, Gilmar Mendes, Cristiano Zanin, Luiz Roberto Barroso, Edson Fachin e Flávio Dino.

Também participaram o advogado-geral da União, Jorge Messias; o procurador-geral da República, Paulo Gonet; e o ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski.


Entre os ausentes estavam Dias Toffoli, André Mendonça, Nunes Marques, Luís Fux e Cármen Lúcia.

Lula acompanhou pessoalmente os convidados até a saída do Alvorada. Os primeiros a deixar o jantar foram os ministros Barroso e Fachin.

Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp

Últimas


    Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.