Jean Lima permanece na presidência do IPEDF, antiga Codeplan
O governador do DF, Ibaneis Rocha, confirmou a permanência do historiador no cargo nesta quarta-feira (28)
Brasília|Sarah Paes, do R7, em Brasília
A permanência de Jean Lima na presidência do IPEDF (Instituto de Pesquisa e Estatística do Distrito Federal), antiga Codeplan (Companhia de Planejamento do Distrito Federal), foi confirmada pelo governador Ibaneis Rocha (MDB) nesta quarta-feira (28).
Lima é historiador e doutor em história econômica. Ele assumiu o cargo em janeiro de 2019, após ter sido eleito pelo conselho de administração da Codeplan. Já foi o coordenador-executivo do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social do DF, assessor especial na Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República, secretário de comissão e assessor de plenário na Câmara Legislativa do Distrito Federal.
Extinção da Codeplan
Depois de 58 anos, a Codeplan entrou em processo de extinção para ser substituída pelo IPEDF, conforme uma lei aprovada pela Câmara Legislativa e sancionada pelo governador.
A proposta é que o instituto atue como entidade científica, tecnológica e de inovação, com o compromisso de desenvolver pesquisas básicas ou aplicadas, de caráter científico e tecnológico. O IPEDF é vinculado à Secretaria de Economia.